Sobre

A Investigação é um projeto de jornalismo investigativo, fundado em 2022, por David Ágape – jornalista com  experiência em coberturas investigativas de fôlego, com passagens por veículos como Portal Metrópoles, Gazeta do Povo e Revista Oeste, e finalista de prêmios internacionais de jornalismo. 


Com uma proposta inovadora de jornalismo colaborativo, A Investigação busca ser uma resposta aos problemas do corporativismo e da militância do jornalismo atual. Nós acreditamos que o jornalismo está corrompido e não irá se consertar por dentro. É preciso uma grande mobilização, com a participação maciça da população para haver mudança. Por isso buscamos criar uma grande rede, trazendo a população da sociedade civil, com os seus diversos conhecimentos, as suas diversas especialidades e capacidades, para atuar ativamente na produção de notícias de forma organizada e qualidade jornalística. Esta iniciativa faz parte de um grande plano para formar novos investigadores ao mesmo tempo em que produzimos audaciosas reportagens. 


Já em seu primeiro projeto, a checagem sobre a denúncia de discrepâncias entre as inserções nas rádios, conhecida popularmente como Radiolão, este trabalho foi colocado à prova e se saiu vencedor. Não apenas descobriu falhas em decisões de ministro do Supremo Tribunal Eleitoral, como se mantém incontestável até o momento.


A Investigação traz em seu nome a responsabilidade de ter em cada uma de suas investigações um projeto único, que tem valor próprio e que é encarado como se fosse o primeiro de vários.



Seja Apoiador d'A Investigação!


Com uma pequena contribuição mensal você poderá fazer com que este projeto continue no ar. Não temos ligações com Big Techs ou recebemos recursos de políticos. Precisamos de uma estrutura de peso para bater de frente com os poderosos! 


Com a eleição de Lula, é preciso de um veículo de jornalismo investigativo atento e combativo para acompanhar cada passo dado pela nova gestão -- algo que não será feito pelas grandes redações, que já estão animadas com os polpudos recursos que voltarão a receber do governo -- e denunciar cada negociata e cada desvios que, certamente, serão feitos nos próximos anos. 


Se você ama o Brasil e procura alguma forma de colaborar para salvá-lo, considere apoiar o projeto A Investigação. Daremos todo o nosso suor, e até mais que isso se for preciso, para investigar tudo o que querem esconder de você.


Se tornando apoiador do projeto você terá direito a diversas recompensas, de acordo com o valor do apoio. Mas o mais importante, você nos ajudará a contar a verdade que tanto tentam encobrir. 


Clique aqui para apoiar.

Carregando..