Nesta segunda-feira, 03, circularam pela internet imagens sobre a suposta prisão de Rony Brasil, vocalista da banda de forró baiana Arriba Saia. Em tempos de prisões arbitrárias realizadas de ofício pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, muitas pessoas ficaram indignadas com a possível audácia do ministro ao mandar prender um cantor que teria feito uma música sobre ele e com o seu nome.
Segundo as informações que se espalharam, uma viatura da polícia teria apreendido um ônibus da banda após um show em Feira de Santana. Imagens mostrando Brasil algemado em uma delegacia e do carro de polícia escoltando o ônibus da banda reforçaram a narrativa. Em um dos vídeos gravados por celular, o cantor até afirmou que iria a Brasília, se necessário, para resolver a situação.
No entanto, o advogado Igor Assunção, do escritório Mosello Lima Advocacia, que está assessorando o cantor, informou à nossa equipe que as imagens são verdadeiras, mas foram tiradas de contexto. De acordo com o advogado, elas foram feitas durante as gravações do clipe da música e não retratam uma prisão real.
Gravação do clipe
Segundo ele, a banda estava aproveitando os shows que vinha realizando para gravar um clipe da música “Alexandre de Moraes”. Durante as gravações, a banda fez várias tomadas que retratavam situações de prisão, refletindo a letra da música que exalta Moraes como um “guardião da Constituição”, que “derruba político corrupto, cambada de ladrão”.
O advogado afirmou que a banda passava pela cidade baiana de Cruz das Almas e neste momento teria precisado ser escoltada pela polícia por causa dos fãs, aproveitando para também realizar uma gravação com esta viatura para o clipe. Neste contexto, imagens acabaram vazando da produção e foram mal interpretadas.
"A única coisa que a banda me passou foi que receberam uma advertência de alguns policiais que estavam por ali, de que eles poderiam ser presos com essa música, mas apenas comentando 'cuidado com essa música, essa música por dar problema, vocês podem ser presos por causa dela'”, afirma.
Assunção garantiu que não houve nenhuma ordem de prisão em relação ao cantor ou à banda e a canção, ao contrário do que se especulou, é uma homenagem ao ministro do STF, Alexandre de Moraes. "Seria inusitada qualquer prisão, qualquer ordem nesse sentido. A banda já estava divulgando essa música, já tinha cantado essa música em alguns shows", assegurou.
O advogado acrescentou que, apesar da confusão, Rony Brasil e a banda decidiram consultar sua assessoria jurídica antes de continuar com a execução da música nos shows. Após análise, a equipe de advogados afirmou não ver “nada de mais em relação à música que está sendo divulgada sobre o ministro Alexandre de Moraes".
O advogado finalizou com um apelo para que as pessoas chequem as informações antes de compartilhá-las. "É importante mesmo que as pessoas confiram as informações para evitar cair em fake news", alertou Assunção. Ele insiste que a música é uma homenagem e não tem o objetivo de prejudicar ou falar mal de qualquer pessoa.
Confira aqui o clipe e a letra da música Alexandre de Moraes.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...